quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O TABERNÁCULO- Parte 4

TABERNÁCULO- Parte 4

O LUGAR SANTO

E, ao atravessarmos a 2ª porta, chegando ao Lugar Santo,veremos:

  • Candelabro – Fala de iluminação, REVELAÇÃO
  • Mesa dos Pães sem fermento – Satisfação
  • Altar de incenso – O lugar onde Deus é exaltado.Fala da Adoração.

Uma vez tendo experimentado a Palavra do Deus vivo, que muda a sua vida e o seu coração, você entra no Lugar Santo, no lugar de louvor.

O lugar de louvor, o Lugar Santo, o lugar onde a alma é saciada, o lugar onde você não tem mais sede. Você desejou esta presença, anelou por esta satisfação e agora, a Palavra de Deus trouxe você para este lugar e você está satisfeito. E o Louvor vem do mais profundo do seu ser.

O Candelabro

O Candelabro que brilhava no Lugar Santo fala de REVELAÇÃO (A Palavra Revelada; os Dons Espirituais). É o resultado da Palavra do Deus Vivo.

Jesus disse: “...as palavras que eu vos disse são espírito e vida”(Jo.6:63)

Agora, a Palavra começa a te iluminar.

Deus fala com você face a face de coração a coração. E, devido a esta revelação, algo acontece: a Revelação sempre produz algo maravilhoso: Satisfação. Isto mesmo, satisfação.

A Mesa de Pães Asmos


Esta mesa dos pães sem fermento nos fala de satisfação.E Ele agora é o Pão da Vida. Lembre-se: Jesus disse em Mateus que há perseguição por causa da Palavra. A Moisés Deus ordenou que este pão fosse coberto com aroma de incenso.

O incenso tem um aroma muito doce, mas um gosto muito amargo. Por quê?

mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus” (I Pe.4:13-14).

A Bíblia diz que o Espírito Santo repousará sobre aqueles que são perseguidos.. Os apóstolos eram perseguidos e, no Pentecostes, o Espírito veio sobre eles. A Bíblia declara que a mesa dos pães sem fermento – que fala de satisfação – estava encharcada de incenso puro, um aroma delicioso. Quando outros entram em contato com aqueles que estão satisfeitos, sentem um delicioso aroma: o perfume de Cristo está neles.Mas a perseguição virá por fazer parte desta satisfação. É esta perseguição que leva você a adorar ao Deus Todo-Poderoso.

O Altar de incenso

É por isso que antes de entrar no Lugar Santíssimo você vem ao Altar de incenso e O adora. E, somente então, ao começar a adorá-lo, é que você pode entrar no Lugar Santíssimo, onde Ele habita. Deus ordenou a Moisés que este Altar de incenso deveria estar permanentemente aceso para Ele; a adoração deveria elevar-se a Ele: Adorai ao Senhor na beleza da Sua Santidade”. Tremei diante dEle toda a Terra”. Salmo 96.9.

Adoração: o resultado desta satisfação, alimentando-se de Cristo o verdadeido pão. Estando satisfeito, uma vez que você tem buscado dEle, você O adorará na beleza de Sua Santidade. Quando isto acontece, então você está pronto para entrar no Lugar Santíssimo.

Nenhum comentário: