terça-feira, 22 de novembro de 2011

BUSCAI O SENHOR (mensagem)

SOFONIAS 2:3

“Buscai O Senhor,vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor”

Os que já tinham uma inclinação para servir a Deus são desafiados a buscar o Senhor ainda mais fervorosamente. O juízo ainda viria sobre a terra, mas eles estariam escondidos da ira sobre a terra e à nação.

Isto pode se referir a alguma proteção especial sob a providência de Deus (Jr15:11;39:17;45:5),ou ao fato de que eles (os que buscam)estariam escondidos nele para a vida eterna.

Existe um juízo já proclamado sobre a Terra. Deus , nesta última hora (momento profético) tem ajuntado para si um povo que o ame de coração e o adore em espírito e em verdade e que, principalmente, viva em obediência à sua voz através de uma OBRA redentora que Ele está realizando através de seu Espírito Santo.

O convite é um só: Buscai ao Senhor ! Mas, nesse momento profético em que se aproxima a volta gloriosa de Jesus Cristo, quem está com o coração aberto e disposto para buscar a Deus ? Sofonias 2:3 responde: “vós todos os mansos da terra”.

Mansos = humildes de coração. Aqueles que foram justificados pela fé em Jesus Cristo e feitos co-herdeiros da Glória. “não mais vivo eu mas, Cristo vive em mim” disse o apostolo Paulo. Jesus é Manso. “Vinde a mim ....que estais cansados...eu vos aliviarei”, “meu fardo é leve...meu julgo é suave...” Hoje há um povo ‘manso’, sensível à voz do Espírito Santo ( salmo 10:17/salmo25:9/salmo 34:2).

Em Sofonias 2:3 continua: “que pondes por obra o seu juízo”. No texto original esta frase quer dizer o seguinte: todos aqueles que querem obedecer-lhe”. Quem está disposto a obedecer? Esta obediência está apontada para à fidelidade à voz do Espírito Santo que convence o homem do pecado e juízo. Mas essa obediência é na prática: “que pondes por obra...”, ou seja, que praticam num gesto dinâmico a obediência. Obedecer a todo tempo.Hoje , amanhã e depois. O próprio Jesus ao entrar em Jerusalém para cumprir a vontade do Pai disse em Lucas 13:33: “importa,porém,caminhar hoje,amanhã e no dia seguinte para que não morra um profeta fora de Jerusalém”. Obedecer é uma tarefa dinâmica para evitar a queda e a morte espiritual . Nosso alvo é:Jerusalem!

Continuando.......

“buscai a justiça”. Jesus é a justiça de Deus! O momento é de busca e vigilância .Jesus disse: ‘eu sou o caminho,a verdade e a vida...ninguém vem ao Pai senão por mim...”

Deus tem um juízo, mas(pela graça) tem uma oportunidade ao homem e, tal oportunidade se resume num convite que o Espírito santo nos faz:Buscar a Jesus Cristo, a Justiça de Deus.

“buscai a mansidão” : Jesus disse: “bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” e alertou: “aprendei de mim que sou manso...” . Ao buscar o manso(Jesus,o Cordeiro perfeito),nossa vida espiritual se resume em:

· Salmo 10:17: “tu ouvistes os desejos dos mansos”;

· Salmo 25:9: “guiará os mansos retamente”;

Neste período de trevas espirituais onde se aproxima o juízo de Deus, aqueles que tem ouvido a voz do Senhor em obediência, buscando a justiça e a mansidão tem sobre ele o livramento eterno do Senhor: NO ARREBATAMENTO DA IGREJA.

Os que esperam em Cristo a sua salvação e são guiados pelo Espírito Santo ,são preservados para a vida eterna (1 tessalonicenses 5:23), “irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

“Porventura serão escondidos no dia da ira do Senhor”

Sofonias 2:3

Que Deus abençoe a todos com a Paz do Senhor Jesus!!!

Gabriel Felipe M.Rocha

Um comentário:

Anônimo disse...

aleluia! É a melhor palavra pera definir tudo isto !