segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CRISTÃO EM MOTEL ???

O CRISTÃO (Servo de Deus) PODE IR EM MOTEL?

A palavra de Deus não proíbe nada a ninguém, porem alerta: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam, e nem podemos nos deixar se levar por nenhuma delas (I Coríntios 6.12).

O termo MOTEL surgiu nos EUA como hotéis de motoristas na beira das estradas (Motorist + Hotel= Motel), mas no Brasil, foi direcionado para outra finalidade, é público e notório, que hoje o motel é um antro de prostituição, adultério, fornicação, lasciva, e outras inspirações diabólicas, e os que praticam tais atos, não herdarão o Reino do Céu.

A palavra motel surgiu nos Estados Unidos, no início da década de 1930, como hotéis de beira de estrada para descanso de viajantes e caminhoneiros (das palavras Motor Hotels surgiu Motel). Eram pequenos espaços que englobavam algumas vantagens como lugar para o carro, água, lenha, casas de banho, chuveiros, lavanderia e preços baixos. Qualquer pequena comunidade oferecia um serviço destes. No Brasil, a idéia apareceu no final da década de 60 com uma conotação romântica explícita nas fachadas, além dos espaços e decoração dos interiores.

De comum entre o motel brasileiro e o motel norte-americano só a sua localização às margens das rodovias de grande movimento ou na periferia dos centros urbanos.

O motel foi criado no Brasil com a intenção de proporcionar aos casais de namorados privacidade em suas relações sexuais, já que os pais não permitiam isto em casa. Outro motivo foi dar oportunidade ao marido de dar suas escapulidas em local seguro e confortável, onde os próprios freqüentadores eram cúmplices um do outro.

Na Palavra de Deus encontramos uma palavra denominada: concupiscência. Vamos buscar o resultado no dicionário da língua portuguesa:

Concupiscência: Desejo ardente de bens ou gozos materiais, apetite sexual desenfreado, atividade sexual desordenada, lascívia.

A primeira Carta aos Tessalonicenses 4.3-5 exorta: Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós, saiba possuir o seu vaso com santidade e honra; não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

Hebreus 13.4 diz: Venerado, seja entre todos, o matrimônio sem mácula, porém aos que se dão a prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.

Que saibamos possuir o nosso vaso com santidade e honra, e não na paixão infame da carne, como é prática do homem mundano, que não conhece e não tem compromisso com Deus. O matrimônio do servo de Deus deve ser respeitado e sem mácula, porque Deus julgará os que se derem a prostituição e aos adultérios.

É oportuno refletir, que as advertências abordadas na palavra de Deus, não são direcionadas aos gentios, porque eles não conhecem a Deus, mas aos seus servos que tem compromisso com a verdade.

Sendo assim, freqüentar motel, é a mesma coisa que ir a uma boate de prostituição para passar algumas horas com a esposa, onde poderiam assistir a um show, tomar refrigerante, fazer lanche, e, depois dizer que não houve pecado algum, porque não participaram diretamente da orgia, a qual a casa é destinada.

Por isso a palavra de Deus (I Pedro 5.8), exorta para que sejamos sóbrios e vigilantes, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. E se não permanecermos em constante vigilância, satanás entra, e por onde passa o rastro de destruição é algo sem precedentes, porque para isso ele veio, matar, roubar e destruir.

Hoje, em nossos dias, há uma maior participação dos casais casados, devido ao conforto e também aos preços mais baixos, mas ainda continua sendo um lugar para encontros amorosos proibidos, homossexualismos, adultérios e outros.

Você já observou que nos lugares (rodovias ,estradas,avenidas,etc...) onde há um Motel sempre existe mais dois ou três bem próximos ! Seria por acaso? Não! Existe uma Potestade maligna de adultério e prostituição atuando naquele território.

Mas porque o cristão não deve freqüentar motel?

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas me convêm, todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam.” I Co 10:23.

Em um lugar onde existe e residem espíritos malignos de adultério e prostituição não é bom lugar para o crente freqüentar para obter prazer. Posso, mas não convêm e não edifica.

E quantos casamentos entre cristãos em crise, por que brechas foram dadas aos demônios que atuam nesses lugares;e se “você foi lá na casa deles , eles também se acham no direito de irem na sua casa”.

Lembramos o fato ocorrido com ACÃ (Josué 7:13), que levou objetos amaldiçoados para sua casa que trouxe derrota para todo o povo.Objetos como sabonetes,xampus de Motel..., serão pontos de contato que o inimigo terá dentro de sua casa, trazendo derrota e destruição para seu lar.

“Não vos torneis causa de tropeço…” 1 Co. 10:32.

Quando estávamos no mundo, longe de Deus, não o conhecíamos, não sabíamos do seu caráter, do seu poder e de sua vontade para nossas vidas. Tudo o que é mundano ou que dá prazer, achávamos normal, mas agora conhecemos a Deus como Ele é e sabemos do seu amor, seu cuidado e sua vontade (a santificação 1 Ts 4:34). Como então poderemos estar freqüentando um local onde acontecem tantos adultérios, prostituição, homossexualismo e é exibido filmes de pornografia ?

Será que Deus planejou isto para o casal cristão? Se submeter a tais lugares e situação para terem prazer sexual?

As fantasias sexuais, o sexo saudável entre os casais devem existir: Pensar um no outro, em novas posições sexuais; tudo isto dentro do limite de liberdade que o casal tem entre si é bom, mas, para isso não precisamos ir a tais lugares.

Por fim, creio que Deus nos chamou para coisas maiores e melhores e em santidade. Assim, como não fumamos, não bebemos e não vamos a boates, também aconselhamos aos casais casados a procurarem lugares melhores com ambientes espirituais livres. Aos solteiros, a se preservarem sexualmente aguardando o casamento.

Tem hotéis bons, que não tem essa conotação de prostituição e adultério. Ao invés de ir para um motel, por que não pegar aí um fim de semana, levar a esposa para uma cidade bonita, ficar em um hotel legal,uma pousada agradável, com um bom restaurante, passear com ela e tal?

Seria algo mais romântico, mais especial, momentos juntos, de atenção, carinho e amor.

Valorizaria mais o romantismo e valorizaria mais a esposa - não seria só sexo em um motel pulguento e barato (ou caro, que seja). “Imagina você deitar sua esposa na mesma cama na qual horas atrás um casal homossexual teve relações, ou alguém cometeu adultério; ou se prostituiu ! Isso é errado.”

“ “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.

Gustavo Rodrigues

Nenhum comentário: