segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O ALIMENTO DE JESUS (mensagem)


POR GABRIEL FELIPE M.ROCHA










“E,entretanto os seus discípulos lhe rogaram,dizendo:Rabi,come.Ele,porém,lhes disse: Uma comida tenho para comer,que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe,porventura,alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou,e realizar a sua obra”. .João 4:31-34

Uma das razões do fracasso espiritual de muitos obreiros e servos do Senhor está na sua comida, ou seja, do que tem se alimentado (diariamente).

Observe a qualidade do alimento do Senhor Jesus. Em primeiro lugar,Ele se alimentava de fazer a vontade daquele que o enviou. Esse é o ‘arroz com feijão’ do Evangelho,é a base diária que faz uma pessoa suportar o peso das lutas,tribulações,perseguições e calúnias que ela passará,inclusive quando estiver fazendo a obra de Deus.

Fazer a vontade de Deus nada mais é do que sacrificar a sua vontade,obedecendo a Palavra nas coisas mais básicas do seu dia-a-dia.Fazer a vontade do pai é negar a si mesmo e seguir Jesus,o Verbo,a Palavra viva do Pai.

Fazer a vontade do Senhor,portanto,é: alimentar-se de Jesus. Jesus é a expressão da vontade de Deus.Deus, no início,fez a terra e os céus pela sua vontade e com sua PALAVRA. O verbo da vontade do Pai é seu Filho,Jesus.É dele que nos alimentamos diariamente.Desse pão vivo que desceu do céu.Nos alimentamos, porém, trabalhando de uma forma dinâmica para a Vida Eterna fazendo firme a nossa vocação.

O relacionamento com Deus inclui jejuns, relacionamento com sua Palavra,oração a todo o tempo,madrugadas,gratidão ,entendimento de nossa posição miserável como humanos e simples mordomos e disposição para servir,as vezes até sem palavras,mas em pensamentos,buscando sempre saber qual é “a boa ,perfeita e agradável vontade de Deus’’ para a sua vida.Além de uma vigilância constante no que se fala,ouve,vê,pensa e sente.Este é o alimento mais nutritivo que um ser humano pode ter para crescer espiritualmente saudável.

lembre-se que: quando Jesus, na Ceia, pegou o pão e vinho e entregou-os aos discípulos, ele estava transferindo a sua comida (simbolizando Ele mesmo).Ele ia se entregar por nós. Hoje a nossa comida é a mesma dele. "não mais vive eu ,mas, Cristo vive em mim". Todos os dias carregamos também a nossa cruz.

Em segundo lugar, o Senhor Jesus se alimentava de “realizar as obras do Pai”.Ele manifestava a fé com força total,curando,libertando e anunciando as boas novas do Reino. Hoje,o nosso alimento é o mesmo: servir! Não mudou. Precisamos realizar a OBRA do Pai. Trabalhar e servir nessa OBRA Redentora,comprada com sangue.Jesus se alimentava disso,por isso foi forte espiritualmente para vencer a morte na cruz. Quer vencer também a morte ? Sirva-se do pão. Sirva ao pai.Ouça sua voz, ouça o que “o Espírito diz às igrejas’’.

Somos o Corpo de Cristo.Precisamos nos alimentar daquilo que o cabeça se alimenta. Aquilo que o cabeça(Jesus) se alimenta, fortalece todo o corpo. A Igreja Fiel é fortalecida hoje porque Jesus fez a vontade do pai num gesto muito nobre e caro. E hoje comemos desse pão,bebemos desse vinho ,a presença real e eficaz do Espírito Santo em nossas vidas que, nos mostra o caminho e nos unge para servir e fazer a vontade daquele que o enviou.

No texto diz que a comida é : REALIZAR sua OBRA. No original grego, 'realizar' enquadra um contexto de : dedicar-se por inteiro e num tempo gramatical dinâmico. Estar forte e alimentado é estar envolvido com os negócios do Pai. Davi foi ungido rei no momento que 'cuidava das coisas do pai'.

Foi assim no início do ministério de muitos e na vida espiritual de muitos obreiros e servos. Estavam fortes,saudáveis, no primeiro amor e prontos para a boa obra,mas com o tempo começaram a se alimentar apenas com a prática das boas obras e não com a vontade de Deus (revelação),com isso foram se enfraquecendo e acabaram caindo pelo caminho.

Visto que,se não nos alimentarmos,ficaremos sujeitos a todos os tipos de doenças,e assim também é o nosso espírito,sem o alimento necessário ele estará sujeito aos maus espíritos.

Não é isso que temos visto nos últimos dias? Engano,apostasia,heresia,queda espiritual,etc.

ATENÇÃO! OBREIROS,PASTORES,LÍDERES,PRESBÍTEROS,DIÁCONOS,ENFIM,SERVOS DO SENHOR. A PERGUNTA É: QUAL TEM SIDO O SEU ALIMENTO DIÁRIO?

"mas esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos,porque a vossa obra tem uma recompensa".IICr 15:7

A PAZ DO SENHOR JESUS !!!

GABRIEL FELIPE MARTINS ROCHA

Biel_shalom@yahoo.com.br

Nenhum comentário: