sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As dez pragas do Egito

AS DEZ PRAGAS DO EGITO

Dez sinais atingiram o Egito, marcando a saída do povo de Israel do Egito. Sinais estes que tem uma aplicação profética para os nossos dias.

1. ÁGUA EM SANGUE =O Rio Nilo era adorado no Egito. Aquilo que adoravam se tornou em sangue=morte.
E nesta hora que vivemos,é exatamente as coisas que são adoradas pelo mundo (drogas,álcool,sexo=de onde vem as traições, etc...) que estão levando as pessoas à morte e à destruição.

2. RÃS = Símbolo de espíritos malignos/demônios (Ap.16:13) atuando:
-dentro da casa = famílias sendo atingidas;
-dormitório e cama = separando casais;
- servos e povo = minando a força de trabalho;
- fornos e amassadeiras =  contaminando o “alimento”. A aplicação prática para nós não é o alimento físico, mas o espiritual, o alimento para a alma. O alimento da Igreja  é a Palavra de Deus.
Esta mesma praga tem atingido muitos nesta última hora: a alma do homem está sendo contaminada por um evangelho materialista,voltado só para esta vida,misturado com práticas pagãs, o que alguns críticos já tem chamado de “macumba evangélica” ou “bruxaria gospel”.
É momento de vigilância, e de pedir ao Senhor o dom de Discernimento de espíritos.
3. PIOLHOS = Atuam na cabeça. No campo espiritual representa a mente do homem sendo bombardeada por todo tipo de imoralidade e pecado,com o objetivo de que passemos a achar comum e normal.
4. MOSCAS =Só vive onde há sujeira,mal cheiro, imundície. A imundície é o tema e o cardápio principal do mundo.
5. PESTE NOS ANIMAIS =  Gado egípcio: morto / Gado israelita = vivo. O Gado era a maior força de trabalho da época(Só Deus para fazer um crente viver de salário mínimo!)
6. ÚLCERAS = Provocada pelas cinzas dos fornos. Se existe cinza é sinal que já teve fogo, mas não tem mais.
FOGO = Símbolo do Poder e da Presença de Deus.
A ausência de Deus tem causado sofrimento na vida de muitos.Muitos que até conheceram um dia o poder de Deus , mas  cederam  ao mundo ,à carne e ao pecado.
7.SARAIVA = Juízo vindo do céu,mas em meio ao juízo Deus preparou uma oportunidade de Salvação,àqueles que se recolhessem do campo para dentro das casas. Aqueles que creram foram salvos deste juízo,e os que não creram foram atingidos.
Vivemos um momento semelhante:as profecias estão se cumprindo, o juízo se aproxima, mas Deus tem dado a oportunidade de Salvação àqueles que crêem na Sua Palavra.
8. GAFANHOTOS = Destroem o pouco de alimento que ainda resta.
Existem 4 tipos de gafanhoto, em cada uma delas podemos aplicar a característica aos ataques do inimigo à nossa vida espiritual:
-Cortador (lagarta) = come as folhas tirando a beleza.
-Migrador = come a ponta dos galhos, impedindo o crescimento.
-Devorador (locusta) = Come os galhos = arranca os membros do CORPO.
-Destruidor (pulgão) = come a casca, tirando a clorofila, ou seja, a vida.

9. TREVAS = Escuridão total  ...”ninguém via um ao outro”= amor e comunhão se esfriando.
Todos ficaram como cegos = é como está a sociedade hoje;todos pobres e ricos ,intelectuais e ignorantes...todos atingidos pela cegueira espiritual, atrás de idolatria ,imoralidade, feitiçaria, não conseguem discernir nada.

10. MORTE DOS PRIMOGÊNITOS = Choro em todas as famílias, menos nas casas marcadas com o “sangue do cordeiro”.

Assim como estes sinais marcaram o momento que antecedeu a saída de Israel do Egito, estes mesmos sinais aplicados aos nossos dias marcam também a saída da Igreja deste mundo, o grande evento aguardado pela Igreja Fiel = O ARREBATAMENTO DA IGREJA.



“Aquele que testifica estas coisas diz:Certamente cedo venho.Amém.Ora vem, Senhor Jesus”. (Ap.22:20)

Gustavo Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

ótimo estudo, realmente revelado por Deus. Geralmente os outros que encontramos na internet referentes a este tema são todos iguais. Parecem que foram copiados e colados de uma mesma fonte.