quinta-feira, 1 de março de 2012

BUSCAI AS COISAS DO ALTO

Buscai e pensai as coisas que são do alto!


Buscai e pensai as coisas que são do alto!


OLÁ, QUERIDOS LEITORES DO PALAVRA A SÉRIO, ESTOU CURTINDO MEUS PRIMEIROS DIAS COMO UM HOMEM CASADO, AO LADO DA ESPOSA MARAVILHOSA QUE ELE, O SENHOR, ME PRESENTEOU. EM BREVE POSTAREI MAIS ARTIGOS, MENSAGENS,ETC. ENQUANTO ISSO ,DEIXO AQUI UM DEVOCIONAL ALCANÇADO NESTA MANHÃ. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!


Colossenses 3:1-2 “PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.


Existem algumas considerações a respeito da Igreja de Colossos que precisam ser esclarecidas e comparadas com a igreja do século XXI. Resumidamente a igreja de colossos fora uma igreja em que o apóstolo Paulo nunca a visitou. Ela foi fruto de 3 anos de pregação de Paulo em Éfeso. Epafras foi o líder e fundador desta igreja. Provavelmente ele se converteu em Éfeso. Eles se reuniam na casa de Filemon (Fil 2).

O motivo que levou a Paulo a escrever para colossos, mesmo preso, foi porque na igreja estavam acontecendo além de diversas opiniões e dúvidas sobre a soberania de Deus, a trindade; eles estavam sendo influenciados pelo gnosticismo, ocultismo, paganismo..

A cultura do Reino de Deus que tinha sido estabelecida(como LUZ) estava sendo substituída pelas trevas. E hoje não é muito diferente..

Hoje a igreja do Senhor tem sido atacada pela cultura mundana ,a Igreja Fiel prevalece porque há uma promessa: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela",mas algumas tem dado espaço para a cultura “kosmos”. A cultura do sistema.

Hoje quando pregamos sobre renúncia, santidade, ninguém gosta. Os divórcios estão “a vento e poupa",jovens fazem o que querem tomados em rebeldia. Os valores do Reino, a cultura do Reino, a vida noo espírito está sendo perdida juntamente com valores eternos e espirituais. A igreja tem virado empresa e os pastores, “grandes” empresários. Deus em vez de ser adorado, tem sido barganhado. Não te comove isto ?

Paulo primeiramente diz buscai, que vem do grego ζητεω (zeteo) que significa “procurar a fim de encontrar”, “procurar algo”, “exigir”, “pedir enfaticamente”, “exigir algo de alguém”. Agora substitua o “buscai” por essas palavras. É exatamente isso que ele estava querendo dizer: nossa promessa e nosso caminhar tem uma recompensa real e firme.

Depois ele nos fala para pensarmos nas coisas que são de cima. Pensai no grego φρονεω (phroneo) que significa “ter entendimento”, “ser sábio”, “ser do mesmo pensamento”. Substitua o “pensai” por essas palavras.

Não deixe que a Verdade do Reino, o Profético se apague em sua vida. Busque e pense nas coisas do alto! O salmista disse em seu salmo (Sl25): "A ti, Senhor, levanto minha alma" ,confira em http://palavraserio.blogspot.com/2011/12/salmo-251.html .

levante sua alma a Deus, na busca por aquilo que é eterno. Pensai nas coisas que são do alto. Jesus breve vem!!!

Gabriel Felipe M.Rocha

4 comentários:

Eduardo disse...

muito boa a devocional . Deus esteja no controle.

Anônimo disse...

O varão precioso,desde já lhe peço desculpas por não ter ido ao seu casamento,mas as minhas orações para que Deus abençoace as sua vida não faltaram ok,linda mensagem...que Deus abençoes essa nova etapa de sua vida e da Bianca ok...
abraços..Saulo

Gabriel F. M. Rocha disse...

Ooo varão, não se preocupe. Eu entendo e Bianca tambem entende. Fiquei feliz porque a galera daí esteve presente em massa e vc foi bem representado rsrsrs !!!! um abraço,em Abril estaremos aí para o proximo casamento. até !!!

Anônimo disse...

Maravilha