domingo, 4 de março de 2012

Deus te ama de tal maneira... e você? ama a Deus? então creia em Jesus.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  João 3:16

Paz a todos leitores, hoje iremos falar sobre o amor de Deus;


"...Deus amou o mundo de tal maneira..." A palavra nos ensina que Deus amou todo o mundo, Ah então todos vão ser salvos? NÃO, Ele amou o mundo tanto que deu ao homem o escape, a solução, a salvação. Deus amou o mundo, agora te pergunto, Deus amou um mundo perfeito? A resposta é clara: não, Deus amou um mundo cheio de mentiras, engano, pecado, rebeldia, Deus amou um mundo totalmente longe dEle e perdido, amou tanto que deu por este mundo aquilo que lhe era mais precioso seu Filho Jesus.

"...Deus amou o mundo de tal maneira..." Isso nos mostra que Deus não te ama de qualquer maneira, não é um amor largado, doente, um amor inconstante, não. Não importa as suas falhas e acertos, nada do que você fizer vai aumentar ou diminuir este amor pela sua vida, pois ele amou o "mundo", mas somente Deus nos amar não nos garante salvação, por que?

"...para que todo aquele que nele crê não pereça..." A salvação é alcançada assim, crendo em Jesus, e o que é crer em Jesus? A palavra crê que aparece na Bíblia em grego é πιστευω (pisteuo),

Vejamos o que nos diz o dicionário de Strongs:

  • pensar que é verdade, estar persuadido de, acreditar, depositar confiança em de algo que se crê acreditar, ter confiança;
  •  numa relação moral ou religiosa;
  • convicção da verdade de algo, fé; no NT, de uma convicção ou crença que diz respeito ao relacionamento do homem com Deus e com as coisas divinas, geralmente com a idéia inclusa de confiança e fervor santo nascido da fé e unido com ela.
Crer tem um sentido muito mais profundo, se você crê então você deve saber tudo que significa crer em Jesus. Então a Palavra me garante que se eu crê em Jesus eu serei salvo, salvo de quê? da morte, eu sei que todos morrerão um dia, mas existe uma segunda morte:

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11, essa segunda morte é o inferno e o lago de fogo, mas se Deus me ama porque Ele quer me lançar no lago de fogo; Não Ele não quer, o homem quando pecou se afastou de Deus, e a cada dia se afasta mais, a cada dia perece mais, Deus não quer que o homem vai para lá, mas o próprio homem caminha para lá, "...o salário do pecado é a morte...", a segunda morte e o inferno é a consequência do pecado, o desejo de Deus é "...para que todo aquele que nele crê não pereça...", resumindo, que você creia em Jesus, e não vá parar no lago de fogo mas ao lado de Deus.

Você pode me dizer ah mas eu já creio em Jesus!, acredito que Ele existe!; Ora crer que Ele existe não é suficiente, você precisa ama-lo, Ah mas eu já o amo!; é verdade? vejamos o que a Bíblia nos ensina sobre amar Jesus, que vai muito além de simplesmente admirar e dizer : eu te amo Jesus.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama..." João 14:21

Jesus nos ensina que o amar é guardar os seus mandamentos, você tem guardado Seus mandamentos? Você conhece os seus mandamentos? Então você ainda não O ama, mas pode passar a amar hoje se aceita-lo como seu unico Salvador e ninguém mais, se aceitar seguir os seus mandamentos, pergunto: Deus quer que sejamos perfeitos? Sim, mas Ele sabe que nunca seremos perfeitos, mas Jesus sim foi perfeito e através dEle, se nós crermos não pereceremos mas teremos a vida eterna.

Lembrando que é preciso que Ele sozinho seja seu Salvador, toda vez que alguém tem Jesus como Salvador, mas também tem Pedro, João, Paulo, Maria, Aparecida e qualquer outra pessoa como Salvador, ela anula automaticamente a Salvação em Jesus, pois foi somente Ele que morrei, foi somente Ele que Deus ofereceu como Salvador.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12

 Todo amor deve ser correspondido para que haja um relacionamento não é verdade, e com Deus não é diferente, Ele te ama, e é de "tal maneira", quer ser Salvo, quer ter um relacionamento com Deus, então ame-o, creia, guarde os seus mandamentos... Todos que tiveram um encontro com Jesus na Bíblia tiveram uma mudança de vida, Zaqueu parou de roubar, Bartimeu o seguiu pelo caminho, a Mulher samaritana abandonou o adultério, Maria Madalena a meretriz se transformou em uma serva do Senhor, o carcereiro creu e foi batizado ele e sua familia, ou seja uma prova de que você crê mesmo é isso, sua vida é transformada.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"
João 5:39

Mateus Morais

Nenhum comentário: