segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jesus nos Evangelhos - A mulher do fluxo de sangue

Amados leitores, podemos resumir a Salvação em uma única citação: "Um encontro com Jesus", vemos nos evangelhos principalmente algo muito maravilhoso: todos que iam ter com Jesus tiveram suas vidas transformadas; o cego enxergava, o mudo falava, o paralitico andava, ou endemoninhado era liberto, ou seja, nenhuma vida continuou sendo a mesma após ter um encontro com Jesus, um caso claro que podemos estudar é a mulher que sofria de fluxo de sangue.

Marcos 5

25  E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,
26  e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior,
27  ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.
28  Porque dizia: se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29  E logo lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

Irmãos, esta mulher possuía uma doença que a medicina da época não possuía recursos para curar, ela sofria de hemorragia, ou seja, dia após dia perdendo sangue, dia apos dia mais próxima da morte, indo a pior, e assim é o coração do homem hoje em dia, a cada dia vemos o homem indo a pior, a cada dia mais morte, a cada dia mais violência, a cada dia o homem está indo a pior, aquela mulher gastou tudo que tinha com os médicos e eles nada puderam fazer, até que ela ouve falar de Jesus e de tudo que ele fazia, irmãos e quantos de nós um dia estávamos assim, sem recursos, não sabíamos mais o que fazer, não víamos solução, e assim fomos até Jesus, como uma ultima saída dos nossos problemas.

Um dia ouvimos falar de Jesus, em tudo que Ele é, do seu amor, mas o conhecíamos somente de ouvir falar, mas chegou o dia em que tivemos uma transformação em nossas vidas, não foi necessário penitencias, regras de fé, dogmas, não foi necessário o intermédio de ninguém, não foi necessário um líder religioso, pois um dia tivemos um encontro pessoal com Jesus, e Ele mudou nossas vidas.

30  E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31  E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão de aperta, e dizes: Quem me tocou?

Como disseram os discípulos, era uma multidão esbarrando em Jesus, eram muitos que passavam por Ele, curiosos, muitos o viam, o ouviam mas não havia uma transformação, pois somente esbarravam em Jesus; sabe o que é esbarrar em Jesus irmãos? É quando eu penso que servir a Deus é somente assistir um programa de televisão, é quando eu penso que indo em uma igreja domingo minha vida será transformada, isso não passa de um simples evento social sem valor diante de Deus, é quando eu vou a Deus através de um intermediário que não seja Jesus, é quando eu entro em um culto e a mensagem entra por um ouvido e sai pelo outro, isso é esbarrar em Jesus, quem esbarra em Jesus não tem a vida transformada.

Mas aquela mulher não, ela viu em Jesus a sua ultima chance de ser curada, a sua ultima chance de mudar de vida, ela viu em Jesus o Salvador, e ela creu, e só isto basta, aquela mulher não precisou passar por um processo religioso e nem pedir a Pedro para leva-la a Jesus, nem foi até a mãe de Jesus, pois somente Ele é suficiente para salvar, e somente a fé é necessária para ser salvo.

34  Filha, a tua Fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

Irmãos primeiro a Salvação, depois a benção de cura, não invertamos os valores, sei que muitos cristãos, (até mesmo eu posso passar),  passam por um momento assim, onde o evangelho vira uma rotina, onde não recebemos mais a virtude por simplesmente esbarrar em Jesus, voltemos ao primeiro amor, Deus quer restaurar as nossas vidas.

Mateus Morais

Nenhum comentário: