terça-feira, 4 de setembro de 2012

SEJA FEITA A TUA VONTADE (DEVOCIONAL)


“[...] TODAVIA,NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES[...]” (Mt 26:39)

 

Olá pessoal, a paz de nosso Senhor Jesus Cristo! Temos percebido o quando o blog PALAVRA A SÉRIO  tem crescido nesses dias, muitos acessos e, principalmente, muitos comentários.  Estamos preparando mais postagens para breve colocá-las aqui. Enquanto isso, deixo para nós todos um breve e singelo devocional. Que o Senhor nos abençoe ricamente com sua Palavra.

 

Se formos ler os evangelhos por inteiro e analisar todos os atos do Senhor vamos ver que até Jesus, um dia, teve uma oração não respondida, ou atendida por Deus.

 

Fico a me perguntar, como viverão os que assim acreditam ,e pior, que se dizem cristãos e servos, como tal, tem de ter em Cristo, o mediador, o supremo intercessor diante da presença de Deus, das nossas vidas frágeis e sempre necessitadas de uma intervenção da GRAÇA por causa de nossos desconcertos e descompassos?

 

Essa confusão toda refere-se quando, diante da perspectiva da cruz, no momento de agonia de Jesus, no horto, pediu ao Pai: "Afasta de mim esse cálice!".

 

Mas esquecemos-nos, ou ignoramos que o seu clamor não parou ai. Houve na mesma sentença um - "Contudo... (porém, entretanto, todavia...) não seja como eu quero, como a minha carne deseja e faça-se a Tua vontade." (Mt 26:39)

 

não houve uma desculpa, não houve contemporização...

 

Houve uma derradeira conclusão. E atitude própria de quem estava pronto a manifestar a sua maturidade e confiança no amor divino.

 

Mesmo em face a toda adversidade, ao momento supremo e inédito (pela primeira vez em toda a eternidade passada e futura) de uma separação entre ele e o Pai, Jesus declarou - estou disposto, me submeto, haja o que houver.

 

Alguém já disse que seguir Cristo, ser cristão, chamar-se por esse nome, é crer que tudo já foi feito, todas as coisas pendentes entre nós e Deus já foi resolvido e a dívida toda quitada por Cristo e agora resta-nos submeter-se a Ele, a quem Deus fez Senhor e Cristo. À sua vontade, à sua ordem e comando, crendo que, HAJA o que houver, nada nos poderá separar do amor de Deus, justamente naquele advogado e sumo-sacerdote fiel e que não pode ser ignorado ou negado pelo Pai.

 

O resto, é caricatura gospel, é coreografia, é movimento, é religião.

 

Que vivamos o nosso dia nessa perspectiva. Reconhecendo em cada acontecimento, seja ele um pneu furado, um mendigo à porta com a mão estendida, a uma graça recebida, e etc. todas, tendo Deus e o seu propósito e chamado a nós, para que o vivamos. Mesmo que tenhamos de nos negar a nós mesmos, aos desejos e conveniências da nossa carne, confiando na Sua vontade - que é boa, perfeita e agradável!

 

A todos a paz de nosso Senhor!


Nenhum comentário: