sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Arrebatamento Secreto????


Irmãos A paz do Senhor;


Diante de algumas duvidas que apareceram no Blog sobre se o arrebatamento é secreto ou não, estou contribuindo com uma pequena mensagem. Bom primeiro gostaria de recapitular uma coisa que sempre digo: "As parábolas de Jesus mostram através de figuras a imagem clara e exata do Reino de Deus" ou seja, tudo declarado em parábolas por Jesus mostra o que acontece e acontecerá em seu Reino. Então gostaria de deixar este respaldo sobre o tema, sendo que muitas outras citações afirmam que o arrebatamento não será secreto.


Primeiro leiamos o texto;


Mateus 25:1 a 13

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. 




Bom o que Jesus afirma é que o arrebatamento será desta maneira: um povo estará preparado e outro não, e este povo que não estiver preparado verá quando a Igreja Fiel(não tem nada a ver com denominação mas com servos fiéis) entrar pela porta no nosso caso Eternidade, e este povo que não entrar irá querer entrar, ficarão em desespero mas não haverá mais como, pois a porta se fechou.


Então irmãos analisando o texto concluímos que os que infelizmente ficarem para trás terão consciência de que a Igreja sumiu e de que Jesus arrebatou seu povo, pois os mesmo irão "tentar entrar". Que eu e você venhamos a vigiar, não entrarei em muitos detalhes neste assunto porque este ensino não interfere na salvação de ninguém pois  eu crendo que será ou não secreto não muda nada o que muda é eu estar preparado para aquele dia.


Abraço e Paz de Deus a todos.

Mateus Morais

3 comentários:

Álvarogmartins@hotmail.com às 06:10 disse...

Irmão, a paz do s.jesus ostou meio na duvida sobre uma questao e já até fiz essa pergunta aqui, mas como vc disse na mensagem: O OBJETIVO DA PALAVRA É A SALVAÇÃO DA ALMA ATRAVÉS DO SENHOR JESUS, ME EXPLICA ? para onde vai a alma quando a pessoa morre? tanto crente como não crente. qual o lugar certo para cada uma? Será que nós teremos conciencia ou dormiremos. pois ums dizem que dormiremos até o juizo e outros dizem que já estaremos com Deus na gloria . Como é o certo? Ahh, uma outra dúvida se eu nção estiver encomodando: O arrebatamento vai ser secreto para o mundo ou vai ser um acontecimento para o mundo ver? Obrigado em

Gustavo disse...

Alvaro APDSJ! Seu comentário estava aguardando moderação,mas não estava conseguindo identificar em qual Postagem (mensagem), por isso o copiei e colei aqui para vc não ficar sem retorno. Temos uma postagem no Blog com este tema: "Para onde vão os mortos". Segue o link: http://palavraserio.blogspot.com.br/2012/01/para-onde-vao-os-mortos.html Foi postada em 7 de Janeiro de 2012. Se ainda houver dúvida entre em contato que faremos o possível para esclarecer. Quanto ao Arrebatamento secreto, o Mateus já deixou uma rica contribuição. A Paz do Senhor!

Unknown disse...

Álvaro quanto a sua pergunta sobre o arrebatamento ser secreto para o mundo ou não peço que leia a mensagem(esta mesma que você comentou), pois ela fala sobre o assunto. Leia acima. APDSJ.