quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cartas Vivas



Carta Selada
“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo,  não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (II Coríntios 3:2-3)

O único “livro sagrado” que o mundo lê, é a vida do cristão. Não estudam a Bíblia, mas estudam a vida dos crentes. Daí a grande importância do testemunho cristão. As pessoas têm que olhar para nós e associar as palavras que dissermos com o nosso viver. Jesus tem que ser conhecido pelas pessoas por meio das nossas atitudes, do nosso exemplo.
-Toda carta carrega uma mensagem.
-Carta não fala, não tem voz.
- Se descobre a mensagem através da visão, e não da audição; as pessoas simplesmente olham e lêem.
O apóstolo Paulo também disse aos membros da igreja de Corinto que além de serem cartas eles deveriam ser textos possíveis de serem lidos. “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.” O mundo precisa conhecer o Deus que nos salvou e libertou, deve conseguir ler o Evangelho que nós carregamos e ver em cada passo, expressão e palavra que sai de nossos lábios o Senhor Jesus.
Discursos teológicos milhares estão fazendo, mas muitas vezes, seu caminhar cristão não condiz com seu discurso!
Quando as pessoas olham para nós, qual mensagem elas tem lido?
Elas lêem: “Homem de Deus... mulher de Deus... obediente... sábio... virtuosa... amoroso (a)... paciente... alegre... manso... bondoso (a)... fiel... equilibrado (a)... funcionário(a) exemplar..”
Ou estão lendo: “Invejoso (a), fofoqueiro (a), encrenqueiro (a) enrolado (a), mal pagador, barraqueiro (a), preguiçoso(a), mal funcionário(a), sedutor(a), sensual...

 Somos cartas cheias da vida de Jesus ou cartas sem vida, apagadas? “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (1 Jo 5.12).

O que valida uma carta, o que garante que ela vai chegar ao seu destino é o SÊLO.

“O qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.” (II Coríntios 1:22)

“Em quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13)

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (Efésios 4:30)

Portanto, este selo, é o Espírito Santo em nossa vida, que vai dar autenticidade em nosso caminhar como servos de Deus, e também vai garantir nossa chegada ao destino glorioso: ao Céu, na Eternidade com Deus.
Se você tem Jesus e já é selado pelo Espírito Santo você tem vida, você pode ser lido.
Mas, se você percebe que ainda não está permitindo que as pessoas leiam sobre Jesus em sua vida, é tempo de fazer conserto com o Senhor, arrepender-se e permitir que o Espírito volte a escrever a sua história para que o nome do Senhor seja glorificado.

Gustavo Rodrigues

3 comentários:

Célio C.de Lima disse...

"O único“livro sagrado que o mundo lê, é a vida do cristão. Não estudam a Bíblia, mas estudam a vida dos crentes". Maravilha!Esta reflexão é uma das mais puras verdades que envolvem o cristianismo. São tantos pontos de vista teologicos, tantos achismos, muitas visões deferentes e o rssultado é sempre um só: brigas, contendas e dissenções, inclusive esse é o mal que religião causa na terra. Mas o Evangelho de Jesus é entendido quando um homem ruim e pecador se arrepende, abdica de tudo para viver uma vida santa, quando o crente demonstra boas obras amando umns aos outros, quando o jovem cristão na escola não se corrompe, mas mantem firme seu testemunho de Jesus, quando familias cristas sobrevivem a essa ruptura dos valores familiares no mundo. Assim o mundo lê a Biblia em nós. Parabens, Palavra a Sério por essa contribuição do céu. Recebi uma benção. Célio C. de Lima

Unknown disse...

Boa palavra. sejais imitadores de Cristo diz a palavra. D+

Gustavo disse...

Agradecemos a contribuição dos irmãos Célio e Welington.
Que o Senhor Jesus continue os abençoando!Um abraço!