domingo, 17 de fevereiro de 2013

PENSAMENTOS DE DEUS



(Salmos 139:17)
 "E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!"

Davi expressava na sua oração quão grande valor tinha os pensamentos de Deus a respeito dele. Os chama de preciosos pois excedem o valor comum. Ora, não é coisa comum os pensamentos de Deus mas também não estão distantes de nós podermos compreendê-los.

Quantas vezes nos
preocupamos com que os outros pensam a respeito de nós? Quantas vezes nos pegamos em pensamentos uma vez tristes outras vezes felizes? Isso por momentos nos afligem pois tornam anseios e ou devaneios da alma.

Na verdade, nossos pensamentos só se tornam realidade dependente de uma grande variedade de circunstâncias. Davi tinha os pensamentos de Deus a respeito de si como preciosos pois, eles não dependiam de circunstâncias.

O pensamento de Deus é ação. O que Ele deseja se transforma em realidade diferente de nossos anseios.

Qual seria o pensamento de Deus a respeito de você? Por mais que alguns não creiam ou achem que Deus se esqueceu do homem a Bíblia nos afirma que Seus pensamentos são muitos e grandiosos a nosso respeito. 
 
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então. me invocareis, e ireis, e orareis, e orareis a mim a mim, e eu vos ouvirei" (Jeremias 29: 11-12)

Eles me são preciosos. Eles são preciosos para você por que eles são bênçãos magníficas. Eles São cura, libertação, salvação, transformação. Eles são uma realidade pois o que Deus deseja para nós é uma vida de sucesso.

Deus sabe o que pensa a respeito de nós... são pensamentos de paz. São bons conselhos para vida eterna. Confie em Deus. Não deixe se iludir por pensamentos nefastos ou que traem sua alma. Lembre sempre Deus pensa o melhor de você por que você pertence a Ele.

O nosso Pai celestial quer o melhor para seus filhos.

Isaías 26:3
  "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti".

Pastor David Cristiano - ICM/ Caratinga- MG - 10 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário: