segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ouvindo a voz do Bom Pastor



A VOZ DO BOM PASTOR
“Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz” (João 10:2-4)

Ouvi certa vez um testemunho de um pastor que teve a oportunidade de ir à Jerusalém. Lá viu algo que o maravilhou: Do alto de um monte viu três rebanhos de ovelhas, cada um vindo de um lado, onde os respectivos pastores daqueles rebanhos pararam para fazer a refeição, e enquanto conversavam os rebanhos se misturaram.
Ele logo pensou: - Como vão separar as ovelhas agora? Observou então que depois de um determinado tempo cada um dos pastores saiu caminhando para o lado de onde haviam chegado com o rebanho, e à uma boa distância cada um deles deu um grito diferente. As ovelhas saíram em direção à voz de seu pastor, e cada rebanho seguiu a voz de seu pastor.
Logo veio em seu coração o entendimento do versículo em destaque: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27).

Mas, voltando ao dia-a-dia de um rebanho de ovelhas, havia um problema, devido essa realidade: Após a morte do pastor de um rebanho as ovelhas normalmente se perdiam, adoeciam, porque não obedeciam a voz de nenhum estranho que tentasse pastorear o rebanho.
Devido a esse fato os Bons Pastores passaram a preparar um sucessor. Passou então a ser comum ver em um rebanho o Pastor e um menino, normalmente seu filho, para que assim a ovelha conhecesse a voz dos dois. Assim, quando morre o Pastor, seu filho passa a cuidar do rebanho, pois as ovelhas conhecem a sua voz.

JESUS (O BOM PASTOR) fez o mesmo: Morreu, ressuscitou, subiu aos céus, mas deixou o rebanho (A IGREJA) aos cuidados do Espírito Santo.O único sucessor , o único representante de Deus na terra não é um homem mas é o seu ESPÍRITO SANTO, e a Igreja Fiel conhece a sua voz.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (Ap.3:22)

Gustavo Rodrigues

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa está postagem, Deus abençoe
José Santana

Anônimo disse...

Muito boa está postagem, Deus abençoe
José Santana