segunda-feira, 17 de junho de 2013

SANTO E PROFANO.

SANTO E PROFANO

“A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o imundo e o limpo” (Ez 44.23)

“Para fazer a diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo” (Lv 10.10)

Não posso me esquecer do uso dos meios de Estamos vivendo numa época de sacralização do profano e de profanação do sagrado. Nunca antes esses elementos estiveram tão misturados como nos tempos de hoje.

Percebo claramente comportamentos dos mais variados no ambiente evangélico, comportamentos exibicionistas, egocentristas, desigualdade, injustiças e outras coisas mais que não agradam a Deus.

comunicação como “palco” para expressar seus interesses pessoais, filosóficos ou ideológicos, “em nome de Deus”.

Dentro deste quandro observo a dificuldade do povo de Deus em discernir o santo e o profano, quanta confusão se faz. 
Diante da falta de discernimento abrimos espaço para pensamentos totalmente distanciados da bíblia. 

Por vivermos no tempo da graça, acreditamos que tudo o que fizermos, porque fomos "orientados" a fazer é válido, mas não é bem assim, Deus colocou regras para a igreja e para o seu povo. (Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas) Isso significa ouvir a voz do Espirito Santo e não de líder religioso.

Existem regras para as nossas igrejas, para as nossas vidas. À medida que nossos cultos são violados, as nossas vidas são violadas, estamos trocando o Santo pelo Profano. 
Quando trocamos a fé em Jesus Cristo pelas rosas, sal, mantos, coisas que vemos nós estamos trocando o Santo pelo Profano. (At 16.31). Quando introduzimos para dentro de nós coisas que desagradam a Deus, quando achamos que são coisas pequenas e que não tem importância, estamos trocando o Santo pelo Profano. (Zc 3.1-3; Ap 16.15; I Co 6.19,20).

Inicio esta semana dizendo que por não fazermos a distinção entre o que é santo e o que é profano, perdemos a oportunidade de sermos boca de Deus (Jr 15.19). Ser boca de Deus é pensar e falar conforme a vontade do nosso Senhor.
Ser boca de Deus é traduzido por Paulo como alguém que tem a mente de Cristo (I Co 2.16; Fp 2.5).

O evangelho puro e verdadeiro precisa de pessoas com o desejo de ser boca de Deus. Que orem e Deus responda, que profetizem e suas mensagens sejam cumpridas, que preguem condenando o pecado e resgatando o pecador, que ensinem com ousadia contra os modismos e alcancem resultados extraordinários, que não compactuam com erros, omissão, jugo desigual, mandos e desmandos do homem, que não seguem cegamente tudo porque apenas falaram que foi Deus que revelou, antes examinam todas as coisas e retém o que é bom.

Irmãos separemos o santo do profano, de qual lado você quer estar e ficar?

Boa semana a todos!!!
Reginaldo Nogueira                                                                                             

Serra-ES

Nenhum comentário: