terça-feira, 20 de agosto de 2013

CARTA À IGREJA DE CRISTO

CARTA À IGREJA DE CRISTO

saudações fraternas,

Provérbios 16:21
“O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino”. 


espero achar a todos sempre vencendo vossas tribulações, provas e lutas em Cristo Jesus. Vos escrevo, consciente da vossa fé e zelo pelos ensinos já vos trazido de outrora. Lembro-vos sempre óh amados irmãos em Cristo, jamais abandoneis o ensino trazido por vosso Pai Celestial por meio do Seu Espírito Santo e atestado pelas sagradas escrituras. Escrevo-vos sabendo do vosso ardor fraternal aprendido com Jesus Cristo, inteiros no entendimento de que nada deveis uns aos outros senão o amor. Ainda crendo, também lembro de como foi difícil aprender o valor da misericórdia e o perdão. Ah amados dias difíceis nós passamos.
Mas nesses dias, quando muitos se enveredaram por um caminho sem volta, em meio a espinheiros, terra de dureza e pedras pontudas nos mantivemos firmes ao fiel propósito de alcançar a vida eterna.

Amados, rogo-vos que não cochileis pois o nosso Deus também não dormita nem tosqueneja. Atentai-vos, uns para os outros e perdoai-lhes suas falhas. Perdoai principalmente, aqueles que vos odeiam por causa do evangelho e do Amor irrestrito a Cristo. Amados, sejamos simples como as pombas para não nos angustiamos com questões loucas. Tudo nesse momento nos cansa muito. Mas a fé permanece. Ela tem sido de um poder imenso para nos mover para o alvo. 

Sabemos que os percalços são muitos. Os entraves e as traves vão serem tirados. Deus já nos prometeu. Portanto, amados fiquemos firmes no chamado e eleição com qual fomos alcançados por Deus. Lembrando as santas e imaculadas escrituras que fazendo assim estaremos firmes e livres de tropeços.

Finalmente, agradecemos ao nosso Deus, felizes pela honra de sermos participantes da grande Obra do Espirito Santo nessa última hora. Agradecemos a Deus as orações de cada irmão que sabem de nossa pequenês nesse ministério. Orai por nós pra que Deus sempre nos dê a palavra de sabedoria. O discernimento, para não nos enganarmos nem enganar ninguém. Orem para que Deus sempre nos lembre da nossa responsabilidade diante de cada ovelha. Perdoem nossas falhas... são muitas mas amamos a Igreja de Jesus. Sabemos que isso por si só não é suficiente. Mas o amor tudo suporta:

I Corintios 13:1
1 - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Pastor David Cristiano
Pastor da Igreja Cristã Maranata - Limoeiro 1, 2 em Caratinga - MG, Córrego do Brejão e Bom Jesus do Galho -MG

Nenhum comentário: