quarta-feira, 28 de maio de 2014

A oração que prevalece (C. H. Spurgeon)

A oração que prevalece  (C. H. Spurgeon)



Meditando no sermão nº 195 (Olhando para Jesus) – pregado na manhã de Domingo, 24 de Maio de 1858 por C.H. Spurgeon.


“Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.” - Salmos 34:5


Sugestão de leitura adicional: 1 Timóteo 2:1-7


Contemple o Cordeiro! Ele levou cativo o cativeiro, e agora está assentado à destra de Deus para sempre intercedendo por nós. Por fé você pode imaginá-lo hoje? Como um grande sumo sacerdote eterno ele está com os braços abertos. Há majestade infinita em seu comportamento, pois ele não simboliza o servilismo suplicante. Ele não bate no peito, nem lança os olhos para o chão, mas é com a autoridade que Ele intercede, entronizado em glória agora.


Há em sua cabeça a mitra brilhante do seu sacerdócio, e o que você pode ver em seu peito são as brilhantes pedras preciosas do peitoral sacerdotal sobre o qual os nomes dos seus eleitos estão eternamente gravados. Você pode ouvi-lo? O que ele pede, você não ouve o que é? – Qual é a  oração que Ele profere diante do trono? A oração que esta manhã oferecemos antes de vir para a casa de Deus, Cristo está oferecendo agora diante do trono de seu pai. O clamor que você proferiu quando disse: " Tende piedade e misericórdia, " - ele agora está proferindo lá. Ele é o Altar e o Sacerdote, e com o seu próprio sacrifício Ele perfuma nossas orações.


E ainda, por ventura , você tem orado por longo tempo e não teve resposta; pobre suplicante chorando, você procurou o Senhor e ele parece que não te ouviu, ou pelo menos não lhe respondeu de forma que sua alma não está alegre; você já clamou, mas os céus ficaram como bronze , ele parece fechado a sua oração, você está cheio de escuridão e tristeza por conta disso , "Olhe para ele e seja iluminado." Entenda, se você não consegue prevalecer, Ele certamente irá; se a sua intercessão parece despercebida, a dEle não pode passar despercebida; se as tuas orações parecem ser como a água derramada sobre uma rocha que não se juntam, as orações dEle não são assim , ele é o Filho de Deus, Ele intercede e deve prevalecer sempre.



MEDITAÇÃO: As orações do verdadeiro buscador e dos crentes não são um desperdício de esforço e tempo; elas não são como cartas perdidas no correio, mas chegam ao trono de Deus (Atos 10:04 , Apocalipse 5:8). Mas só pelos méritos do nome do Senhor Jesus Cristo são aceitas; orações em outras bases “não são conhecidas ali, no trono da Graça!”

Nenhum comentário: