sexta-feira, 6 de junho de 2014

Evangelização e segunda vinda de Cristo

Evangelização e segunda vinda de Cristo
(artigo de Eduardo Borges. Pastor da Oitava Igreja presbiteriana de Belo Horizonte)

 “Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.” (2 Timóteo 4. 1,2).

Existem mais de 300 referências proféticas, só no Novo Testamento, sobre a SEGUNDA VINDA DE CRISTO. É a Palavra inerrante, infalível, do Deus que não pode mentir, que certifica essa realidade da segunda vinda de Cristo.
Vários “profetas” tentaram adivinhar o dia da volta, mas todos erraram. Não sabemos o dia, nem a hora. Todos os que quiseram entrar nesse segredo de Deus caíram no ridículo (Mateus 24.36).
Quando Jesus irá voltar? Esta é uma informação que somente o Pai possui. A nós, discípulos, não compete conhecermos tempos ou épocas, mas sim, nos cabe viver uma vida em que nosso pensamento seja o de que Jesus pode voltar HOJE. O que a Bíblia também informa é que temos que estar preparados. Ele virá como um ladrão, ou seja, sem avisar. Será uma vinda inesperada, surpreendente e triunfal. Na primeira vinda, Ele veio em um jumentinho. Na segunda vinda, Ele virá sobre as nuvens. Ele veio como Servo humilde; Ele voltará como o Senhor da glória.
A parábola das dez virgens (Mateus 25. 1-13) nos ensina que temos que estar preparados, seja para uma volta imediata ou para uma volta distante. O que a Bíblia diz é que eu tenho que viver como se Jesus fosse voltar hoje. Devo ser o melhor crente que eu posso ser. Tenho que viver o Evangelho em sua plenitude. Cinco virgens estavam preparadas. Cinco foram pegas de surpresa. Sabiam que o Noivo viria, mas mesmo assim, foram negligentes.
Que Jesus voltará, não existe dúvida! O que temos que fazer é viver uma vida compatível com o Evangelho da graça. A evangelização muda as nossas prioridades, nossos valores, e dá um sentido novo (e bíblico) a nossa vida.
Que Jesus voltará, não existe dúvida! O que temos que fazer é viver uma vida compatível com o Evangelho da graça. Jesus, após andar com seus discípulos, morreu, ressuscitou, e passou mais quarenta dias andando e ensinando. Quando estava sendo assunto aos céus, deixou com seus discípulos uma mensagem. Concorda que esta mensagem deve ser muito importante? Ele deixa uma mensagem dizendo que toda autoridade lhe foi dada e que seus seguidores deveriam pregar a Palavra para todo o mundo, ensinando e batizando aqueles que recebessem a Palavra como Palavra de vida.
A evangelização nos faz menos egoístas. A evangelização nos impulsiona a amar. A evangelização muda as nossas prioridades, os nossos valores, e dá um sentido novo (e bíblico) para nossa vida. Sejamos sábios, portanto, não caindo na armadilha de sermos “agentes secretos do Reino”. Postar versículos bíblicos em uma rede social e dar um bom testemunho não torna ninguém um evangelista. Podemos sim, usar as redes sociais e outras ferramentas da internet com sabedoria e com isso, alcançarmos o mundo. Um bom testemunho é um ótimo começo. Mas é apenas isso, um bom começo.
Evangelismo de verdade envolve relacionamento. Use todas as ferramentas que você possui. Use sua inteligência e coloque-a a disposição da vontade soberana do Espírito Santo, pois a obra é dele. Seja um agente do Reino. Faça diferença.

Pr. Eduardo Borges | preduardo@oitavaigreja.org.br

Nenhum comentário: