terça-feira, 26 de agosto de 2014

BATISMO DE ARREPENDIMENTO

BATISMO DE ARREPENDIMENTO
Só há uma experiência necessária e condicional, e que deve ser consultada, para que alguém seja batizado, que é o arrependimento.
Respostas de orações, visões celestiais, línguas estranhas ou qualquer outra experiência sobrenatural não faz alguém apto a passar pelas águas sem que antes tenha vivido a experiência do arrependimento e do novo nascimento.
Nesse esteio, a bíblia não ensina que se deva consultar a Deus acerca do batismo de uma ou de outra pessoa. A consulta que deve ser feita é ao próprio candidato ao batismo, indagando-o sobre sua conversão e verificando se há nele frutos de arrependimento.
Foi assim com o Eunuco (Atos 8:37); foi assim com os 3.000 que foram batizados de uma só vez (Atos 2:41); foi assim com os discípulos de João Batista (Lucas 3:3) e
com os de Jesus e sempre foi assim na história da igreja.
Será mesmo que alguém tem dúvidas de que Pedro não consultou a Deus para batizar 3.000 pessoas num mesmo dia?
Portanto, se alguém quer consultar o batismo de alguém, que consulte a bíblia, mas como um todo, e encontre a resposta que está no próprio Evangelho, que, como o apóstolo Paulo diz, é"todo o conselho de Deus".
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38.

Não é tão difícil ser fiel às Escrituras! E que, a partir de agora, não venhamos a desprezar a Verdade da Palavra de Deus e deixemos tão logo as questões loucas que tendem a transtornar o Evangelho (puro) de Jesus Cristo.

Texto de Dan Russel

Nenhum comentário: