quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JESUS É MAIOR DO QUE O TEMPLO HUMANO E FÍSICO.

JESUS É MAIOR DO QUE O TEMPLO HUMANO E FÍSICO

      Em Mateus capítulo 12, Jesus Cristo disse que ele é maior do que o templo. O templo de Herodes  era um palácio de mármore, com colunas de ouro, um dos mais belos edifícios do mundo de sua época. Jesus surpreende o povo ao dizer que ele é maior do que o templo. Jesus é maior do que os “lugares sagrados”. Maior do que os ritos sagrados. Maior do que a religião. A religião não pode salvar você. A lei não pode salvar você. Os ritos sagrados não podem salvar você. O templo não pode salvar você. Os usos e costumes não podem salvar. Os sacrifícios religiosos não podem salvar você. Os sacerdotes não podem salvar você. Os pastores e missionários não podem salvar. Mas há um que é maior do que o templo. Esse alguém é Jesus. Jesus pode limpar você do pecado. Jesus pode cancelar sua dívida impagável. Jesus pode aliviar sua consciência de obras mortas. Jesus pode dar a você a vida eterna. Jesus é maior do que o templo! Só não deixe de congregar, jamais abandone o Corpo de Cristo! Participe, seja um membro ativo naquilo que é coerente com a Palavra e com a Sã Doutrina. Não seja um crente isolado, mas viva a Vida que há no Corpo de Jesus.
     Assim - concluindo - pare de ficar espiritualizando o que não deve ser espiritualizado. Sua denominação é só um recurso que Deus dispôs para seu crescimento cristão e para a vivência em comunidade no contexto espiritual do Corpo de Cristo. Onde quer que vejamos a Palavra de Deus sendo pregada e ouvida em sua pureza e as doutrinas e mandamentos sendo ministrados de acordo com a instrução de Jesus Cristo, ali, sem dúvida, existe uma igreja de Deus. Portanto, meu amado, sua igreja não é a "obra única de Deus", pois a Obra de Deus é obra do Espírito santo e o mesmo Espírito Santo opera sua obra de redenção em TODO aquele que crê em Jesus Cristo. Nada mais que isso. Seus dogmas, ritos, leis, deveres, afazeres, obras, clichês, jargões, versículos isolados, usos e costumes, etc. não irão salvar você. Jesus é maior que tudo isso. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

(Hernandes Dias Lopes/Primeira  Igreja Presbiteriana de Vitória. Algumas considerações de Gabriel Felipe M. Rocha)
 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1:16)

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério
'' (2 Timóteo 4:3-5)


Nenhum comentário: