quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Um agradecimento:

Um agradecimento e (breve) despedida:

"Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem" (Salmo 138:3)

"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!"
(Salmos 138:8)

Desejei muito deixar aqui uma palavra de louvor a Deus e de agradecimento. Louvado seja Deus! Grande é o Senhor! Sua glória é para todo sempre!
Quero, com toda minha alma, deixar minha sincera gratidão pelo bom e precioso tempo que caminhei na Igreja Cristã Maranata. Lá me converti em abril de 2004 com o meu melhor amigo (Leonan) que hoje dorme no Senhor (o verei na Eternidade). Batizei-me lá. Professei minha fé na Sã Doutrina de Jesus Cristo lá. Foi lá que o Senhor Jesus se revelou a mim e pude conhecer sua voz pela primeira vez. Foi assim comigo e ainda será com muitos que lá dentro conhecerão ao Senhor e caminharão nEle. E que assim seja!
Louvo a Deus por essa igreja que acolheu minha família quando meu pai se converteu em 2002 através de uma belíssima serenata. Ah! Que tempo maravilhoso...
Louvo a Deus pelos bons e acolhedores pastores que tive. Louvo a Deus pelas regiões de Bom Jesus, Caratinga, Vale do Aço e Santa Luzia por onde estive servindo ao Senhor.
Tive amigos espetaculares e especiais lá. Tive companheiros nobres. Alguns são amigos para toda a vida. Lembro aqui de forma muito especial do pr. David Cristiano que foi meu mestre. Se hoje posso entrar em qualquer assunto bíblico, espiritual, acadêmico e teológico é porque tive um mestre bom. Que me ensinou maravilhosamente muitas coisas (até hoje guardo os esboços de suas aulas das extintas reuniões de jovens de domingo).
Se eu cresci, alcancei responsabilidades e funções, foi - primeiro - porque o Senhor me chamou para as tais e me capacitou para exercê-las. Mas agradeço aos irmãos que oraram por mim. Pelas irmãs que, as vezes não aparecem, mas suas orações geram vida e vigor à Igreja. O que seria eu se não fosse o Senhor e a Igreja Cristã Maranata que até aqui me ajudou a caminhar em Cristo.
Mas chega um momento que algumas decisões precisam ser tomadas e, na maioria das vezes, essas decisões são dolorosas. Não são fáceis como pensam alguns.. Elas se fundamentam em razões específicas e se dão na esfera da necessidade (não entrarei nessa questão).
Mas meu desejo pelo Evangelho do Senhor Jesus e minha convicção pela sua Santa Doutrina me fizeram tomar essa decisão importante. Mas o Caminho proposto é o mesmo: Jesus. No entanto, alguns pontos específicos precisam ser tratados e a Palavra de Deus fará isso com a mesma intensidade de um exército em combate, com a mesma força de um leão faminto, com a mesma eficácia de um bom remédio e com a mesma suavidade e doçura do mel.
Assim, termino meu agradecimento (simples e rápido) a uma igreja a aos irmãos que sempre levarei em meu coração. Fechei apenas um ciclo, mas a História quem escreveu foi Deus e muitas páginas ainda terão que ser viradas. Essa é a nossa existência...

Louvado seja Deus!

Gabriel Felipe M. Rocha

Nenhum comentário: