terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Deixemos o engano!

Deixemos o engano!

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus” (Mateus 16:6)

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego(Romanos 1:16)

Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos, mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento” (II Co. 10:12)

“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” Gálatas 1: 6-10



Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses (Salmos 96:4)


Com o devido respeito aos irmãos queridos em Cristo, é muito triste ver pessoas desprezando amigos, irmãos e familiares por causa de uma "fé" institucionalizada (CNPJ), que não conduz o homem a Cristo.
Essa "fé" facciosa não é de Deus!
Observadas as devidas proporções, o grupo extremista "Estado Islâmico" é um exemplo atual de como se defende uma "fé" assassina, cruel. Existem outros grupos igualmente perigosos sendo que a diferença está nas "armas" e na sutileza das estratégias que empregam. O objetivo é o mesmo!
Crentes preguiçosos, que não gostam de estudar a Bíblia, são os extremistas mais perigosos na defesa de sua "fé" organizacional, por serem facilmente manipulados. Decoram escritos de apostilas e livretos, adquiridos onerosamente, e fazem uma defesa cega dessa "fé", sem nenhuma preocupação com a verdade. Recusam-se a conhecer a verdade. A verdade os incomoda. Sentem-se ofendidos com a verdade contida nas Sagradas Escrituras.
"Tem sequelas do passado?", é uma das perguntas de um formulário criado para "selecionar" os futuros "pastores". Que pergunta maligna!
Esses crentes doentes desdenham do poder transformador do Evangelho! Não admitem a transformação de um toxicômano, de um travesti, de um traficante, de um assaltante ou de uma prostituta em novas criaturas. Talvez porque o verdadeiro discipulado (formar discípulos de Cristo) dá "muito trabalho" e esse "tipo" de gente rende pouco dízimo. Querem pescar em aquários. Buscam cooptar crentes "prontos". Assim como os nazistas, se acham uma casta privilegiada e pura!
Desviemos da heresia e do engano!
Desviar-se da heresia é lutar pela vida eterna.
Chega de engano! Chega de mentiras!
Caídos são os defensores de sistemas religiosos heréticos, usurpadores do sacerdócio de Cristo!
Caia fora meu irmão!
Diz o pregador "abençoado" : Sem "dons" não haverá pregação da Palavra!
Como assim?
Que "dons" são esses? Aqueles que estão sujeitos ao "ministério"?
E a primazia, a suficiência e a infalibilidade das Escrituras Sagradas, onde ficam? Sob os tais "dons" que estão "sujeitos" ao "ministério"?
Então,as Escrituras Sagradas estão sujeitas aos "dons", que estão "sujeitos" ao "ministério"?
Nesse balaio de gatos, quem sempre sai perdendo são as almas sedentas pela verdade.
Tá explicado! Quanta enganação!
Quanto tempo perdido! Quantas pessoas enganadas!
Como surgem alguns "dons" : O interessado apresenta os fatos de forma detalhada acompanhada de sua opinião e então alguém levanta a mão e diz ter tido um "dom" a respeito do "assunto" exposto.
A farsa é clara.
Ao contrário do verdadeiro dom bíblico, que revela os segredos dos corações, o oculto e o escondido, ou seja, que trás à luz informações até então desconhecidas (Dn 2:28, 47; I Cor 14:25), o "dom" falso é resultado de informações sobre determinados interesses e visam "respaldar" decisões que jamais serão questionadas, eis que apresentadas como sendo a "vontade" de Deus.
Chega de engano!
Já que as Escrituras Sagradas estão sujeitas aos supostos "dons", e os supostos "dons" estão sujeitos ao "ministério", o batismo "consultado" também está!
Minha gente, a ceia do Senhor e o batismo são as únicas ordenanças no Novo testamento!
Consultar o que já está ordenado por Cristo?
Qual o objetivo de sujeitar uma ordenança bíblica à subjetividade humana?
Simples : Manipulação através de doutrinas falsas!
Quantas pessoas deixaram de ser batizadas por não passarem pelo crivo humano do "ministério"?
Chega de engano!

Que 2015 possa ser um ano de mudanças (mudança para melhor).

Nenhum comentário: