sábado, 10 de janeiro de 2015

Continuando a série:




"E apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela" (Tito 1:9/ Bíblia King James Atualizada)

Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos, mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento” (II Co. 10:12)

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus(Mateus 16:6)

 

          Amigos, eu estou dando continuidade ao tema “seitas e heresias”. Como coloquei na postagem anterior, comecei pelo “maranatismo” por se tratar de um grupo religioso no qual fiz parte (I. C. Maranata). Um grupo evangélico até regular, pois prega a Cristo, sua salvação e por ter ali verdadeiros irmãos em Cristo que servem somente a Deus e não o sistema religioso que impera ali dentro. Confesso que recebi uma série de e-mails com tons de ameaças, ódio religioso e xingamentos por parte de alguns “crentes” desse sistema religioso sectário que amam mais a placa do que o Evangelho bíblico e genuíno. Mas Deus é justo!

          A minha motivação para escrever essa série se dá pelo fato de eu ter um dia participado de um farisaísmo imenso. Na verdade, não tenho mágoas nenhuma com esse sistema sujo que impera dentro da citada instituição, pois saí dali honrado – sem nenhuma dívida moral - mas creio que é meu dever folhear minha Bíblia e escrever a partir dela sobre esse sistema religioso que produz fariseus , legalistas e religiosos.

         Então, para reafirmar e organizar melhor o que já escrevi, deixo os links para melhor acesso da cada divisão.  Breve, estarei dando seqüência à série falando sobre os mórmons que, aliás, tem uma história parecida com a I. C. Maranata, pois, segundo eles, vieram de uma “nova revelação”, com “doutrinas reveladas”.

·         Postagem 1: Série Seitas e Heresias/ Maranatismo Parte 1


·          Postagem 2: O conceito de Seita e Heresia: por que a I.C. Maranata é seita e prega heresia?

·         Postagem 3: http://palavraserio.blogspot.com.br/2015/01/parte-3.html

·         Postagem 4: Igreja C. Maranata: um celeiro de fariseus:

·         Postagem 5: O desastre herético do maranatismo:

·         Postagem 6: O que o EVANGELHO nos ensina? Como devemos ser? O que Cristo quer que sejamos? Seria a ICM um modelo daquilo que o Evangelho ensina?


·         Postagem 7: Texto extra: Uma reflexão breve sobre a obra do Espírito Santo.

Nenhum comentário: