quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Parte 5

Quinta parte

7 – O desastre herético do maranatismo:

Contribuição de:

http://revelandosegredodaobramaranata.wordpress.com/igreja-crista-maranata-o-desastre-da-heresia-icemita/

Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9)


          Este capítulo já denuncia o ataque frontal à Tri-Unidade da Divindade pelo criada pelo maranatismo, cujo olhar caolho do presidente mor da igreja (Gedelti Gueiros) construiu o pior dos capítulos da HERESIA ICEMITA. Este eclesiasticismo conseguiu fomentar a ideologia (filosofia) de Obra como corpo doutrinárito e a mentalidade de Obra como conduta dos membros denominados servos da Obra, debaixo de estrita obediência.
          É muito triste ver pessoas desprezando amigos, irmãos e familiares por causa de uma "fé" institucionalizada (CNPJ), que não conduz o homem a Cristo. Essa "fé" facciosa não é de Deus!
          Observadas as devidas proporções, o grupo extremista "Estado Islâmico" é um exemplo atual de como se defende uma "fé" assassina, cruel. Existem outros grupos igualmente perigosos sendo que a diferença está nas "armas" e na sutileza das estratégias que empregam. O objetivo é o mesmo!
Crentes preguiçosos, que não gostam de estudar a Bíblia, são os extremistas mais perigosos na defesa de sua "fé" organizacional, por serem facilmente manipulados. Decoram escritos de apostilas e livretos, adquiridos onerosamente, e fazem uma defesa cega dessa "fé", sem nenhuma preocupação com a verdade. Recusam-se a conhecer a verdade. A verdade os incomoda. Sentem-se ofendidos com a verdade contida nas Sagradas Escrituras.
         "Tem sequelas do passado?", é uma das perguntas de um formulário criado para "selecionar" os futuros "pastores". Que pergunta maligna!
Esses crentes doentes desdenham do poder transformador do Evangelho! Não admitem a transformação de um toxicômano, de um travesti, de um traficante, de um assaltante ou de uma prostituta em novas criaturas. Talvez porque o verdadeiro discipulado (formar discípulos de Cristo) dá "muito trabalho" e esse "tipo" de gente rende pouco dízimo. Querem pescar em aquários. Buscam cooptar crentes "prontos". Assim como os nazistas, se acham uma casta privilegiada e pura! Desviemos da heresia e do engano! Desviar-se da heresia é lutar pela vida eterna. Chega de engano! Chega de mentiras!
         Caídos são os defensores de sistemas religiosos heréticos, usurpadores do sacerdócio de Cristo!
Diz o pregador "abençoado" : Sem "dons" não haverá pregação da Palavra!
Como assim? Que "dons" são esses? Aqueles que estão sujeitos ao "ministério"? E a primazia, a suficiência e a infalibilidade das Escrituras Sagradas, onde ficam? Sob os tais "dons" que estão "sujeitos" ao "ministério"?
Então, as Escrituras Sagradas estão sujeitas aos "dons", que estão "sujeitos" ao "ministério"? Nesse balaio de gatos, quem sempre sai perdendo são as almas sedentas pela verdade. Tá explicado! Quanta enganação! Quanto tempo perdido! Quantas pessoas enganadas! Como surgem alguns "dons" : O interessado apresenta os fatos de forma detalhada acompanhada de sua opinião e então alguém levanta a mão e diz ter tido um "dom" a respeito do "assunto" exposto. A farsa é clara.
              Ao contrário do verdadeiro dom bíblico, que revela os segredos dos corações, o oculto e o escondido, ou seja, que trás à luz informações até então desconhecidas (Dn 2:28, 47; I Cor 14:25), o "dom" falso é resultado de informações sobre determinados interesses e visam "respaldar" decisões que jamais serão questionadas, eis que apresentadas como sendo a "vontade" de Deus. Chega de engano!
           Já que as Escrituras Sagradas estão sujeitas aos supostos "dons", e os supostos "dons" estão sujeitos ao "ministério", o batismo "consultado" também está! Minha gente, a ceia do Senhor e o batismo são as únicas ordenanças no Novo testamento! Consultar o que já está ordenado por Cristo?
Qual o objetivo de sujeitar uma ordenança bíblica à subjetividade humana?
Simples : Manipulação através de doutrinas falsas! Quantas pessoas deixaram de ser batizadas por não passarem pelo crivo humano do "ministério"?
Chega de engano!
           Eles foram ensinados a aceitar a doutrina revelada como mandamento. Deste modo, quem queira contestar esta heresia é atacado com calúnias, difamações e injúrias; pois esta heresia foi elevada ao nível de inerrância. Não se admitem perguntas e questionar a doutrina revelada é entendido como pecado contra o Espírito Santo.
            Não posso – em hipótese nenhuma – aceitar a HERESIA ICEMITA centrada no erro de espiritualização de frases das Escrituras (1).
            Não posso – em hipótese nenhuma – aceitar a HERESIA ICEMITA introjetada por linguagem do não-pensamento (2) e falso profetismo.
            Não posso – em hipótese nenhuma – aceitar a HERESIA ICEMITA que estabelece novas revelações do Apocalipse (3) (4) num contexto de doutrina revelada (5).
            Não posso – em hipótese nenhuma – crer em dons forjados por mestres e pastores subalternos em seguida à introjeção da linguagem do não-pensamento.
            Não posso – em hipótese nenhuma – suportar tamanha ofensa à intenção do Espírito de Deus para a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) sem denunciar o erro institucionalizado na membresia, erro que contaminou uma geração inteira.
            O nome deste desatino é CONJURAÇÃO de falsos mestres e falsos profetas.
            Por isso a HERESIA da ICM é traiçoeira: ela não incentiva a autoridade espiritual e o poder pentecostal nos moldes do Novo Testamento; e nada oferece aos beatos e Benícios que os ajude enfrentar a autodefesa, a avareza desmedida, a dissimulação e o falso profetismo em que o maranatismo mergulhou.
Preste atenção:
Proclamando revelação além da letra o olhar caolho do mestre-primaz construiu a grande heresia que enfatiza como cientificamente comprovado:
a) as três primeiras das sete trombetas do Apocalipse já foram tocadas e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos; e, por conseguinte,
b) o anjo do Apocalipse continua derramando o fogo do altar – o Espírito Santo – sobre os homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus.
Portanto, ao ensinar, institucionalizar, profetizar e repetir: o fogo do altar é o Espírito Santo que o anjo derrama sobre os homens, o olhar caolho do construtor de heresias elaborou o DESASTRE DA HERESIA ICEMITA. Pois:
1. ABASTECE a membresia com certo sentimento faccioso que a proíbe de aproximação com outros irmãos em Cristo;
2. COLOCA a doutrina revelada acima das Escrituras Sagradas;
3. DESACATA a inerrância das Escrituras e a intenção do Espírito de Deus;
4. DESTITUI a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio;
5. EXCITA a discriminação eclesiástica que instiga o ódio religioso;
6. INDUZ a um FALSO batismo com o Espírito Santo cujo resultado se vê nos falsos dons nos cultos proféticos (6);
7. IMPÕE a prevalência dos dons da elite (alto clero) para o baixo clero e deste para a membresia;
8. IMPEDE a livre expressão de pensamento por negar o Regimento Interno (7);
9. INSISTE em que isto é doutrina revelada além da letra (8);
10. OBRIGA as unidades locais (9) à obediência e sujeitção ao dominador do rebanho, sem questionamento;
11. PROMETE que a Igreja Fiel (leia-se: ICM-OBRA) vai ser arrebatada ao ressoar da quarta trombeta, “num abrir e fechar de olhos”;
12. PROPÕE o sentimento faccioso entre os cristãos;
13. ZOMBA dos demais cristãos, dizendo: A MESCLA QUE SE DANE (10) (11).
Porquanto está escrito (Sl. 69.32):
Vejam isto os aflitos e se alegrem; quanto a vos outros que buscais a Deus, que o vosso coração reviva. Porque o SENHOR responde aos necessitados e não despreza os seus prisioneiros.”
           Geração de cegos enganados com “outro evangelho” (Gl. 1.8) oferecido pelo icemita-mor e imposto nas unidades locais pelos obedientes representantes do presbitério forjados na falsa unção. Nada obstante, o pacote monárquico é pseudocarismático desde a origem; foi embrulhado com papel mistérios da Obra como agrado aos formatados pelo gedeltismo. O DON (Doutrina, Ordens e Normas) impera ao sabor das idiossincrasias do chefe icemita muito religioso.
            Não há como contestar, desmentir ou duvidar: a HERESIA ICEMITA é conjuração e expressão maior de apostasia (2 Ts. 2.3-4, gr. rebelião – a negação da fé em Deus) individual e coletiva (12). Por isso mesmo, conspirar é fácil.
             Não tenho outro modo de dizer: em seu conjunto a HERESIA ICEMITA é “fogo estranho” (13). Neste enquadre ocultista, a vida de muitos portadores da falsa-unção já foi ceifada por trazerem “fogo estranho” para dentro da “Casa de Deus que é a igreja de Deus” (14).
             No curso da dominação quadragenária o chefe religioso criou a ideologia de Obra (doutrina revelada) que influi na mentalidade de Obra (a alma: emoções, inteligência e vontade do formatado como servo da Obra). O maranatês do formatado icemita o distingue como fora da realidade do “evangelho da graça de Deus.” (At. 20.24)
            O icemita de carteirinha inconscientemente possui esta mentalidade introjetada em sua mente da qual é difícil de livrar-se. Sua mente está intoxicada pela enganação e ele não consegue olhar firmemente para JESUS.
             Quando alguém domina o rebanho de Deus, alguns episódios da história de Saul vem à tona, como está escrito (1 Sm. 14.26): “Chegando o povo ao bosque, eis que corria mel; porém ninguém chegou a mão à boca, porque o povo temia a conjuração.” Quem lê entenda.
             Se alguém ainda não discerne a atuação de demônios e espíritos de engano que fomentam as falsas profecias, como enfrentará a enganação que cairá sobre a terra nos dias da “grande [tamanha] tribulação” ?
             Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

             Tenho por firme que a porção das Escrituras que RECUSAMOS é sempre aquela que NOS TORNA INÚTEIS PARA O REINO DE DEUS. Cristão, escreva isto em seu espírito e esteja certo desta máxima. Dispensa demonstração por ser escrituristicamente verdadeira. Sua consciência já falou ai dentro de Você.

CONTINUA NA POSTAGEM POSTERIOR



Nenhum comentário: